Pra quê serve a família?

| |

“A família faz parte dos planos de Deus!”

Em muitas situações de nossas vidas precisamos de alguém que esteja ao nosso lado pra nos consolar, aconselhar, compartilhar momentos felizes, tristes... E sempre, mesmo sem percebermos, é a nossa família que está por perto, que estende a mão quando mais precisamos. Mas, pra que serve a família? O que é família?
Bom, segundo o mini dicionário da língua portuguesa Aurélio, família são pessoas aparentadas que vivem na mesma casa, particularmente o pai, a mãe e os filhos, pessoas do mesmo sangue, origem ou ascendência.
Sendo assim:
    1º Família vem do coração de Deus.
   2º Abrigo nas tempestades
Quando as coisas apertam e quando você está passando por dificuldades é a família a quem você recorre. O que é tempestade? Tribulações, mudanças geográficas, emocionais etc.
   3º Centro de aprendizagem
A família deve ser um centro de aprendizagem para a vida, pois é na família que aprendemos a lidar com as dificuldades e diferenças. Também é nela que aprendemos sobre o caráter. (Gl 5:25)
   4º Lugar para brincar
A família deve ser um lugar onde você pode brincar se divertir sem vergonha nenhuma, ser você mesmo... Deitar, rolar no chão com seus irmãos, filhos etc. (Sl 127)

Adaptado por Veel

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...