Mostrando postagens com marcador Bom Saber. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bom Saber. Mostrar todas as postagens

Ovos de Chocolate?

7 comentários: | |

Olá povo de Deus! Muitas programações pro feriadão?
É justamente esse o foco do post de hoje. Na verdade não necessariamente o feriado rsrsrs mas o seu significado, como surgiu e os ”simbolismos” dos dias de hoje.

E com tanta coisa pra falarmos se for tudo em um post só vai ficar enooorme, visto isso decidi a cada dia do feriado abordar um tópico. O que vocês acham?

Bom, vamos por partes; Que tal começarmos falando um pouco sobre como surgiu a páscoa?

Desde criança nós vemos a páscoa como uma data onde todos se reunem, dão e recebem ovos de chocolate, bombons e só. Sinceramente não via nenhuma finalidade maior que essa. Só a partir do momento em que conheci a Cristo soube qual era o significado dessa comemoração.

Então, lendo a Bíblia lá no livro de Êxodo, nos tempos de Moisés, vemos que Deus queria libertar os israelitas (o seu povo) do Egito, mas o Faraó não os deixava sair de lá, e pra que os libertassem Deus mandou 10 pragas, e a décima foi a morte dos primogênitos dos egípcios, e pra que os filhos dos israelitas não morressem também, como forma de identificá-los, Deus ordenou que os israelitas matassem um carneiro e passasem o sangue deles nas suas portas. Assim, quando o Anjo da Morte passasse por suas casas não matariam seus primogênitos nem a primeira cria dos animais.

Depois de feito isso o povo saiu do Egito. Essa foi a primeira páscoa. E daí por diante essa data era comemorada, para que nunca ninguém esquecesse que Deus os livrou.
Interessante não é? Se compararmos a primeira páscoa com as de hoje, os valores são totalmente distorcidos. Enfim, esse é tema de outros post shasuhasuhasuh

Por hoje é só pessoas ^^ Amanhã tem continuação! Se você quer saber mais sobre essa data não perca! 


Como tudo começou - Natal

Nenhum comentário: | |


Para alguns o dia que é pra ganhar presentes, comprar roupa e sapatos novos, para outros o dia de rever amigos e parentes que não os vê a muito tempo, tem os que esperam ansiosamente esse dia por causa da ceia, e há os que celebram o nascimento de Cristo.
Pois é, chegou o dia, enfim Natal. Mas, de onde vem essa data? Por que comemoramos dia 25? Bom, estive pesquisando um pouco e descobri algumas coisas sobre essa data e que é bom vocês saberem.
Não há relatos na Bíblia sobre o natal, nem sobre a possível data que Jesus Cristo nasceu. Mas estudos descobriram que não foi exatamente em dezembro, dia 25, mas provavelmente entre julho e outubro. Então, porque comemoramos neste dia?
Primeiramente, a celebração do Natal não tem raízes cristãs. A data 25 de dezembro provavelmente se originou do de um "aniversário" de uma divindade pagã, e Roma adotou esse ritual, que começava na semana anterior a 25 de dezembro. O festival tinha as seguintes características: presentes, festejos, cânticos e proposital devassidão.
Mas depois de alguns séculos depois de Cristo o Imperador Constantino oficialmente converteu esta tradição pagã em festas "cristãs" natalinas.
Muitas tradições do Natal não tem ligação bíblica, como o papai noel por exemplo. Estudiosos afirmam que existia um bispo que ajudava o pobres dando saquinhos com moedas próximo à chaminés.
Foi transformado em santo e criaram uma imagem para ele. Depois sua imagem foi recriada e mostrada em uma revista. Depois disso a empresa Coca-Cola mostrou o papai noel em uma de suas campanhas (por ter mesma cor) e assim essa imagem de bom velhinho foi divulgada a todo mundo.

Fonte
Imagem: Eliseu Antônio /Web


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...