É justamente esse o foco do post de hoje. Na verdade não necessariamente o feriado rsrsrs mas o seu significado, como surgiu e os ”simbolismos” dos dias de hoje.
E com tanta coisa pra falarmos se for tudo em um post só vai ficar enooorme, visto isso decidi a cada dia do feriado abordar um tópico. O que vocês acham?
Bom, vamos por partes; Que tal começarmos falando um pouco sobre como surgiu a páscoa?
Desde criança nós vemos a páscoa como uma data onde todos se reunem, dão e recebem ovos de chocolate, bombons e só. Sinceramente não via nenhuma finalidade maior que essa. Só a partir do momento em que conheci a Cristo soube qual era o significado dessa comemoração.
Então, lendo a Bíblia lá no livro de Êxodo, nos tempos de Moisés, vemos que Deus queria libertar os israelitas (o seu povo) do Egito, mas o Faraó não os deixava sair de lá, e pra que os libertassem Deus mandou 10 pragas, e a décima foi a morte dos primogênitos dos egípcios, e pra que os filhos dos israelitas não morressem também, como forma de identificá-los, Deus ordenou que os israelitas matassem um carneiro e passasem o sangue deles nas suas portas. Assim, quando o Anjo da Morte passasse por suas casas não matariam seus primogênitos nem a primeira cria dos animais.
Depois de feito isso o povo saiu do Egito. Essa foi a primeira páscoa. E daí por diante essa data era comemorada, para que nunca ninguém esquecesse que Deus os livrou.
Interessante não é? Se compararmos a primeira páscoa com as de hoje, os valores são totalmente distorcidos. Enfim, esse é tema de outros post shasuhasuhasuh
Por hoje é só pessoas ^^ Amanhã tem continuação! Se você quer saber mais sobre essa data não perca! 


