Andando com Deus...

| |

      Andar com Deus não é um andar simplesmente geográfico, de um lugar para o outro. Uma pessoa pode não ter pernas e andar com Deus. Tudo o que o Senhor deseja é que o homem ande com Ele. E andar com Deus não é apenas uma oportunidade, ou um desafio. Também não é uma responsabilidade ou uma promessa. Andar com Deus é um modo, é uma expressão de comportamento. Aquele que anda com Deus  torna-se diferente das outras pessoas. Ele manifesta a própria vida do Senhor em sua história.
     Vemos no Velho Testamento, no livro de Gênesis, que Deus criou o homem com um propósito: para andar com Ele. A Bíblia diz que na viração do dia, lá no Jardim do Éden, Deus caminhava com o homem. Mas houve um momento em que Adão decide se afastar do Senhor. O homem resolve caminhar sozinho, o engano passa a tomar conta do coração e ele acredita ser capaz de determinar o que era bom e o que era mal. Acredita que ser independente de Deus era a melhor opção, o melhor caminho a seguir.
     Aprendi que tudo na vida é uma questão de escolha. Quando uma pessoa escolhe andar com Deus, os valores mudam. Você olha para ela e percebe algo diferente. O estilo de vida muda. A maneira de olhar não é mais a mesma. Os planos e os propósitos agora são outros.
     Jesus Cristo disse: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9.23). Ele também disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6). Ele é o verdadeiro caminho. Aleluia! Quando temos essa compreensão, tudo muda em nossa vida.


(Extraído, Veel Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...