Soldado de Guerra! Siim, VOCÊ!

| |


 


Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, ma sim contra principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes. (...) E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobre tudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.” (Efésios 6:12-13,15-17)


Sempre passamos por lutas, vivemos a cada dia em meio às guerras... Não apenas físicas, mas principalmente espirituais. Cada um de nós é chamado de soldado. E geralmente, um soldado quando é alistado vai à guerra, mas sem a certeza de que irá voltar e sem saber se ganhará a luta. Mas nós como soldados espirituais e que lutam do lado vencedor, sabemos muito bem que no final sairá ganhando! Mas nem sempre tudo é muito claro, e em muitas vezes não sabemos o que fazer. Mas primeiramente devemos:
1. Marchar
“Então disse o Senhor a Moises: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem!” (Êx 14.15)
2. Devemos olhar para o General!
“Ah! Deus nosso, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém nossos olhos estão postos em Ti.” (2 Crônicas 20.12)
Quando os momentos de tristeza vierem olhe para o General de nossas almas.
3. Veja além da luta!
“Disse mais Davi: O Senhor me livrou da mão leão, e da do urso; Ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul e Davi: Vai-te embora, o Senhor seja contigo.” (1 Samuel 17.37)
Veja além do o inimigo quer que você veja! Não pare de lutar mesmo em tempos de guerra!
Então acredite que você é vencedor!

(Base Kel Xavier, Veel Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...