Como anda sua língua?

| |


“A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar em nosso corpo e espalha o mal em todo nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas.”
 (Tiago 3.6)

O que mais vemos nos dia de hoje são pessoas que pelo simples fato de ter falado algo sem pensar, se deu mal e sofreu as conseqüências. Pensamos que isso só acontece nos dias de hoje, mas há muito tempo, cerca de 2 mil anos atrás, aconteceu uma história bem interessante; Arão e Miriam se levantaram contra Moisés seu líder, falando o que não deveriam falar (Nm.12: 1-11), Miriam ficou leprosa na hora.
Quantas pessoas estão quebrando sua aliança com Deus falando o que não deve? Comentários, fofocas, coisas que não edificam, falar mal do irmão. Quem deseja andar com Deus deve deixar tudo isso de lado, não podemos falar o que não se pode falar. No céu a linguagem é santa!

Apesar de ser tão pequena, a língua pode causar grandes estragos se usado da forma errada.  Quantas vezes nos pegamos falando o que não devíamos? “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” (Mt.12:36)

A Bíblia nos exorta sobre o poder da língua bem claramente lá em Tiago 3 a partir do versículo 1. Assim como uma floresta pode ser incendiada por uma pequena chama, a língua é um fogo inflamado pelo próprio inimigo que pode destruir nossas vidas. E ainda “da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos isso não dever ser assim.” (Tg 3.10)

Cuidado amados com as palavras que saem de sua boca, afinal “a boca fala aquilo que o coração está cheio.” (Mt 12.34) Assim como uma fonte de água salgada não pode jorrar água doce, nossa língua não pode abençoar e amaldiçoar.

Veel Lourenço

2 comentários:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...