"Heróis da Fé" - ENOQUE

| |


“Foi pela fé que Enoque escapou da morte.”
(Hebreus 11.5)

   Hoje é segunda. E como prometido, hoje é dia de falar de um de vários “Heróis da Fé”.
   Uma das histórias que me fascina na Bíblia é a história de Enoque, um dos grandes homens que viveram pela fé.

   A Bíblia é bem “misteriosa” ao relatar sobre a vida de Enoque. Um dos primeiros versículos que falam sobre ele diz que o mesmo foi filho de Jarede (descendente de Abraão) (Gênesis 5.18) e depois de 20 capítulos, é revelado o nome de sua mãe: Midiã (Gênesis 25.4). Também podemos encontrar em Gênesis 5.19b, que Enoque teve irmão e irmãs. Foi pai de Matusalém e de outros filhos e filhas (Gênesis 5.21-22)

   Enoque viveu 365 anos (Gênesis 5.23), teve uma vida totalmente dedicada e em comunhão com Deus. E o melhor da história: “um dia desapareceu, pois Deus o levou.”

Quando li essa história pela primeira vez, fiquei muito fascinada com toda a vida de Enoque. Imagine uma pessoa que teve sua vida a serviço de Deus e de repente desaparece, pois Deus o levou?! Ele não sofreu a “dor da morte”, simplesmente foi levado!

As Escrituras Sagradas dizem que antes de Enoque ser levado, ele tinha agradado a Deus. E tendo em vista que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6), com certeza ele era um verdadeiro “Herói da Fé”.

E que assim como Enoque, nós possamos estar vivendo cada dia agradando a Deus com nossa fé! Só assim veremos e alcançaremos as bênçãos e promessas de Deus.
Seja você também um HERÓI DA FÉ!

                                                                   por  Veel Lourenço   

Um comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...