"Heróis da Fé" - NOÉ

| |



“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.”
(Hebreus 11.7)

Depois de criar o mundo, o pecado e a desordem tomaram conta dos povos, “então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.”(Gênesis 6.6) E Deus decidiu destruir a terra. E havia naquele tempo um homem temente a Deus, chamado Noé, que tinha três filhos: Sem, Cam e Jafé.

Noé era um homem direito, e sempre obedecia e vivia em comunhão com Deus. E como a terra estava prestes a ser destruída devido à maldade que nela habitava, e Noé era um justo, o Senhor o ordenou a fazer uma arca. E nesta enorme arca, Noé levaria consigo sua mulher, seus filhos e noras. E Deus também ordenou que dentro da arca houvesse um macho e uma fêmea de todas as espécies de animais, tanto aves, como repteis.

E mesmo parecendo ser uma coisa ‘louca’, estranha aos olhos das pessoas daquela época, Noé não titubeou! Pelo contrário, “assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.” (Gênesis 6.22)

E é nessa hora que percebemos que Noé também foi um “Herói da Fé”, pois mesmo parecendo impossível, construiu a arca, e obedeceu a Deus e ainda fez uma aliança com o Senhor. E somente pela fé que ele creu que poderia ser salvo e salvar sua família. Só pela fé ele fez o que ninguém jamais poderia fazer naquele tempo.

E você?! Será que você teria uma fé do tamanho da fé de Noé? Crendo no que ainda ia acontecer e obedecendo a Deus como Noé obedeceu?
Veel Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...