Socorro! Vou ficar pra titia!

| |



“Caramba! Estou ficando velho (a) e ainda não arrumei ninguém, que me queira e que me leva a sério! Tudo seria mais fácil se tivesse alguém comigo! É triste, e acho que vou ficar pra titia!”

Essa frase é uma das que mais ouço no meu dia-a-dia, seja entre colegas, amigos, pessoas desconhecidas... E muitas vezes, ouço de pessoas que estão na flor da idade, em seus 15, 16, 17 anos e até mesmo menos que isso.

Elas pensam que só porque seus relacionamentos passados não deram certos, não tem mais solução e que se outros vierem será a mesma coisa, e ainda existem aqueles que ainda não provaram de um amor avassalador com carinho recíproco, e por isso pensam que vão encalhar e nunca encontrar seu “par perfeito”. Pensam que houvesse alguém do seu lado tudo seria melhor, os seus problemas, necessidades...  E com isso acabam se frustrando e frases com vou ficar pra titia, vou virar freira e padres se tornam comuns entre eles.

Mas o que pessoas com tais pensamentos não sabem é que existe sim alguém que nos consola, nos protege, resolve nossos problemas, alivia nossa carga, dor e sofrimento, que nos completa, nunca falha e o melhor, nos ama inexplicavelmente.

Primeiramente não devemos pôr nossas expectativas em outra pessoa a ponto de sermos tão dependentes [emocionalmente] dela, nós seres humanos somos falhos e imperfeitos, não temos como suprir todas as carências de outra pessoa. Por mais que nos esforcemos nunca estaremos sempre ao lado de alguém sem nunca falhar.

E colocar nossos planos, ansiedades e até mesmo nossas necessidades em alguém falho não é uma boa idéia, podemos nos decepcionar.

Também já tive pensamentos semelhantes ao já citados mas quando entendi que não devo depositar todas as minhas expectavivas em uma pessoa falha, descansei e dencanso até hoje meus pensamentos e desejos no Senhor, afim de esperar pelo Seu tempo.

Só existe alguém que pode suprir todas as suas carências, sejam elas físicas, espirituais e afetivas. Só existe alguém que te ama incondicionalmente do jeitinho que você é e que fez a melhor e maior prova de amor. Só existe alguém que nunca te deixará na mão e esse alguém é Deus.

Se seus pensamentos são de tristeza e desanimo em relação à área afetiva da sua vida, não se deixe abater tão facilmente. Por mais que as coisas que tanto almejamos não venham no nosso tempo, quando elas postas no Senhor, pode ter certeza absoluta que quando elas vêem são bem maiores do que pensamos ou pedimos independente do tempo, “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. (Efésios 3.20)

Se seu tempo e bênçãos ainda não chegaram, não desanime! Afinal Deus te chama pra viver um relacionamento de amor, confiança e compromisso com Ele. Um relacionamento capaz de substituir qualquer outro relacionamento.
Descansemos no Senhor!

2 comentários:

  1. Me toocou muiito esse negoço'
    (..) vc já sabe o pq ' --'
    A parte de ser freiira então ....

    usahuahuhsuahs (L)

    ResponderExcluir
  2. Q boom' :a

    Sabiia diisso' Porque será que essa parte tá aii?! :d kkk' <3

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...