Dia da Bíblia - 2º Domingo de Dezembro

| |


"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo."
(2 Pedro 1:20-21)

Muita gente não ainda não sabe, mas no segundo domingo de dezembro comemora-se o dia da Bíblia. E essa comemoração não foi criada de uma hora pra outra. pelo contrário, este dia foi criado na Grã-Bretanha, pelo bispo Cranmer, em 1549, que incluiu a  data no livro de orações do Rei Eduardo VI.
O Dia da Bíblia é um dia especial e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa os primeiros missionários evangélicos. Porém a primeira manifestação publica aconteceu em 1948, quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil. Inclusive essa data está inclusa no calendário de feriados oficiais do País, pena que a mídia não focaliza tanto dia como os outros.
E mesmo tendo até um dia pra Bíblia, muitos pensam que ela é um livro comum, que não tem importância.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Bíblia é uma junção de 66 livros, escritos por homens tão somente inspirados por Deus.
Ela é a única escritura capaz de transformar, curar e mostrar a salvação que há por meio da morte de Jesus.
E em todas as páginas podemos encontrar o Espírito Santo à falar conosco.
Acredite na veracidade dela e veja a transformação que ela pode fazer em você! Se permita conhecer melhor a Cristo e peça que Ele lhe toque com suas doces palavras.
Se não leu a Bíblia hoje pegue já a sua, e se não tem vá em sites que possuem Bíblia online.
"E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça."
(2 Timóteo 3:15-16)

Fonte: SBB


Um comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...