Estar ao lado basta!

| |


Oie gente. Como vocês estão?
Então, o que eu mais gosto de postar pra vocês são as experiências que eu adquiri e acontecimentos também. E é o que hoje eu trago!
Bom, essa semana eu, a minha líder e outros adolescentes da minha igreja, fomos visitar uma irmã que perdeu uma sobrinha de 19 anos em pleno início de 2012. Imaginem a dor da sua família, e principalmente do pai e da mãe, e como foi difícil iniciar o ano sem sua amada filha. Ela era uma menina que apesar dos problemas cardíacos, cantava e servia ao Senhor, e tinha voltado recentemente pra casa do Pai.
Mas o que eu queria perguntar a vocês é o seguinte: Como que a gente pode ajudar nessas horas? Como que podemos consolar sem, graças a Deus, ter vivido situações como essas?
Realmente, é quase impossível não se sentir impotente. E se a família não conhece a Deus é mais difícil ainda, e talvez a gente até ouça: "Por que Deus fez isso? Por que Ele permitiu?"
Sinceramente, muitas vezes eu não consigo entender o agir de Deus, mas uma coisa eu sei, que nada acontece sem a vontade dEle, nem mesmo uma folha cai sem a sua permissão. O Senhor opera hoje, mas só conseguimos entender amanhã, quão insondáveis são os Seus juízos e os Seus caminhos. (Romanos 11.33-36)
E o que podemos fazer então? Orar, ouvir e estar ao lado. Muitas vezes, nem sabemos o que fazer. O que se deve mesmo fazer, talvez é deixar que estiver chorando chorar. Mas estar ao lado, ouvir o choro e desabafo juntamente com a oração... vai te fazer útil.

3 comentários:

  1. Olá querida! Fiquei muito feliz por sua visita no meu cantinho. É muito bom ter você no Que diz meu coração... Há! Já estou por aqui também. Parabéns pelas edificantes mensagens. Um beijo querida. Tenha um bom dia! Até breve.

    ResponderExcluir
  2. Oie Alessandra! (:
    Obg por retribuiir sua visitinha aqui flor!
    Sinta-se a vontade! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. não é facil, mas não nos cabe questionar ao Senhor por que Ele tem sempre o melhor! afinal somo seus filhos.

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...