Ovos de Chocolate?

| |

Olá povo de Deus! Muitas programações pro feriadão?
É justamente esse o foco do post de hoje. Na verdade não necessariamente o feriado rsrsrs mas o seu significado, como surgiu e os ”simbolismos” dos dias de hoje.

E com tanta coisa pra falarmos se for tudo em um post só vai ficar enooorme, visto isso decidi a cada dia do feriado abordar um tópico. O que vocês acham?

Bom, vamos por partes; Que tal começarmos falando um pouco sobre como surgiu a páscoa?

Desde criança nós vemos a páscoa como uma data onde todos se reunem, dão e recebem ovos de chocolate, bombons e só. Sinceramente não via nenhuma finalidade maior que essa. Só a partir do momento em que conheci a Cristo soube qual era o significado dessa comemoração.

Então, lendo a Bíblia lá no livro de Êxodo, nos tempos de Moisés, vemos que Deus queria libertar os israelitas (o seu povo) do Egito, mas o Faraó não os deixava sair de lá, e pra que os libertassem Deus mandou 10 pragas, e a décima foi a morte dos primogênitos dos egípcios, e pra que os filhos dos israelitas não morressem também, como forma de identificá-los, Deus ordenou que os israelitas matassem um carneiro e passasem o sangue deles nas suas portas. Assim, quando o Anjo da Morte passasse por suas casas não matariam seus primogênitos nem a primeira cria dos animais.

Depois de feito isso o povo saiu do Egito. Essa foi a primeira páscoa. E daí por diante essa data era comemorada, para que nunca ninguém esquecesse que Deus os livrou.
Interessante não é? Se compararmos a primeira páscoa com as de hoje, os valores são totalmente distorcidos. Enfim, esse é tema de outros post shasuhasuhasuh

Por hoje é só pessoas ^^ Amanhã tem continuação! Se você quer saber mais sobre essa data não perca! 


7 comentários:

  1. Nossa Eveliny, que legal seu blog e com tanta gente falando apenas em chocolates amei ler aqui um pouquinho do real significado da Páscoa ...Querida que Deus te abençõe e continue te cobrindo de inspiração!!!
    Bjokas Ana Cláudia - 21 FKT - 21fkt.blogspot.com qdo tiver um tempinho passe por lá ok ??? bjossss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é verdade! Hoje em dia, muitas pessoas esqueceram o verdadeiro significado da páscoa. Esqueceram o sacrifício que Jesus Cristo fez por nós naquela cruz... A sociedade criou vários símbolos "pascoais" para lucrar com isto, e a mídia sempre acaba desvirtuando as pessoas do foco principal: Jesus Cristo!

    www.princesacrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. é isso ai.. a minha igreja estava falando sobre isso semana passada, que foi a da pascoa

    ResponderExcluir
  4. tive um bom feriado
    sim minha linda
    feliz final de semana
    bjs

    http://diariodevocional2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Super verdade, nós temos q viver a verdadeira páscoa todos os dias *0*
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tem selinho pra vc lá no meu blog, pega lá, bjinhus!!

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Evelyne,

    Estava passeando pela net quando achei seu blog! Lindo, parabéns!
    Tenho um blog sobre moda evangélica, dá uma passadinha lá!
    http://misssainha.blogspot.com.br/

    beijos ;*

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...