Riquezas? Como conseguir? Vale tudo?

| |

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
    Muita gente daria tudo pra saber como conseguir riquezas, como conseguir o ouro, a prata, as jóias mais preciosas e outros bens materiais que para os homens tem grande valor.
    Quantos estão por ai fazendo de tudo para ter bens, muitas vezes até passando por cima de pessoas, ultrapassando seus próprios limites...
    Mas, será que vale a pena tudo isso? Mesmo sabendo que desse mundo não levaremos nada quando tudo se acabar? Será que isso é realmente o que importa? Será que as riquezas são TUDO? Só isso basta?
    A Palavra de Deus nos fala que não devemos ajuntar riquezas aqui na terra, pelo contrário, devemos ajuntar riquezas no céu, pois onde essas riquezas se encontrar, lá estará o coração de Deus! (Mateus 6.19-21)
    Ainda existem aqueles que não estão nem ai para com Deus. Que não dão valor às coisas divinas só para conseguir bens materiais. Ah... Isso não se aplica apenas para pessoas que não conhecem a Deus, mas também para aquelas que servem ao Senhor. Muitas vezes queremos tanto algo, que colocamos o nosso desejo de consumo, as nossas metas e objetivos em primeiro lugar e esquecemos de Deus.
    E mais uma vez a Bíblia nos ensina que não devemos agir assim, ao invés de nos preocuparmos com os bens materiais devemos primeiramente buscar a Deus e procurar fazer as coisas que Lhe agradam para que as outras demais coisas sejam acrescentadas.
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
    Espero que Deus tenha falado em seu coração através desse post e que você tenha entendido que melhor que ajuntar riquezas na terra, é ajuntar riquezas no céu. Pois de nada adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.

Veel Lourenço

Um comentário:

  1. os milionários quiseram comprar a felicidade c/ seu dinheiro,os politicos quiseram conquistá-la c/ seu poder,as celebridades quiseram seduzi-la c/ sua fama.mas ela ñ se deixou achar.
    balbuciando aos ouvidos de tds disse:"eu me escondo nas coisas simples e anônimas..."(Augusto Cury,em Você é Insubstituível).

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...