Dá pra parar de reclamar?

| |


          Já parou pra pensar em quantas vezes você reclama no dia? Reclama da sua roupa, da sua casa, da escola, do trabalho, dos amigos, da comida... E até de Deus?

"Havia estrangeiros viajando com os israelitas. Eles estavam com muita vontade de comer carne, e até mesmo os israelitas começaram a reclamar, dizendo: -Ah, se tivéssemos um pouco de carne para comer!"
(Números 11.4)

          O versículo acima mostra que o povo israelita estava viajando com estrangeiros e esses reclamavam por não ter carne, apenas maná, como se não bastasse o povo de Deus "entrou no embalo" e começou a reclamar também. Uma coisa que me chama a atenção é que a Bíblia diz  "e até mesmo os israelitas começaram a reclamar". Esse até mesmo significa que a diferença deveria partir do povo de Deus.
Você entende que lá pudesse existir pessoas que não tivessem experiências com o Senhor assim como os israelitas? Por esse motivo e por eles conhecerem a grandeza do Pai eles deveriam ao invés de murmurar, dar graças a Deus e influenciar outros?

        Será que essa não está sendo a nossa atitude; reclamando da situação que não está fácil mesmo sabendo a quem nós servimos? Pare agora e tente lembrar das vezes que você agradeceu a Deus por tudo, mas de forma individual e agora seja sincero e lembre-se das vezes que reclamou. E ai? Bom, somos falhos, mas o Senhor sempre está disponível  para trabalhar em nossas imperfeições. Dê espaço e se deixe ser constrangido pelo Seu amor que transforma. Admita seus erros e faça o caráter de Deus se manifestar em você.



7 comentários:

  1. ola venho do blog crescimento cristão, já estou te seguindo visite meu blog e me siga também. http://pointdoeva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa realmente!
    Já estamos tão acostumados a reclamar que muitas vezes nem percebemos!
    Mas é bom lermos post assim, pois só assim paramos para pensar!
    também sou cristã, e fico muito feliz em ver blogs cristãos!
    Convido você e todas as suas leitoras para conhecerem meu cantinho,
    e se gostarem seguirem, retribuo a todos ^_^
    http://talytaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É verdade,a gente reclama tanto,e nem sabemos que temos tudo!Se temos Deus,temos tudo!

    http://nisso-pensai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Bem verdadeira a sua análise, o povo, assim como nós, deveria ser a luz naquele momento, mostrar a esperança, glorificar ao Senhor, incentivando os estrangeiros e não sendo influenciado.

    Estou seguindo o blog, super curti!

    Bjs

    http://www.ideiasnaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim conhecer seu blog. Eu cheguei aqui através do grupo Parceria e Entre Blogs.
    Gostei muito de tudo! Te convido a visitar e seguir o meu blog de artesanatos: http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com
    Thelma Salles

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei muito da sua postagem. E sinceramente, serviu-me de exemplo. Ultimamente "a coisa não está fácil" pra me, e o que tenho feito? Reclamado.
    É fato que a mudança deve partir de nós, e que devemos ser gratos por tudo que temos, especialmente pelo dom da vida.

    Gostei muito da sua arte de escrever, estou seguindo seu blog, sucesso para ti. Beijos.
    http://blogbecauseimagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amei o post! super criativo tudo de bom! passa la no meu blog e se inscrevam-se! fiquem na paz amadas http://diariodeumameninacristajesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...