Esperar é Caminhar

| |
                                 


Não, não! Eu não estou aqui pra falar de uma música ou de uma banda. rsrs O título é esse mesmo porque não tinha frase melhor pra descrever o que é esperar.

Bom, todo mundo já teve que esperar por alguma coisa ou por alguém. Qual a sensação? É angustiante, não é? E quando o que está pra chegar demora mais ainda... nem se fala! Só faltamos correr atrás, se for uma pessoa; ligamos direto pra perguntar onde ela está e tudo mais.

Realmente não é fácil esperar, principalmente pelo que ansiamos de todo o coração. Talvez você esteja passando por isso agora! Quem sabe esperando aquele boyfriend/girlfriend pra toda a sua vida, ou quem sabe o resultado do vestibular, uma ligação de uma entrevista de emprego... ou até mesmo uma resposta de Deus.

Se você se encaixa em alguma situação ai em cima; estamos juntos! Mas uma coisa que tenho aprendido durante esse tempo de espera é que ele não é em vão. Em outro post quero contar minha experiência de 1 ano esperando resposta do Senhor, e como dá pra perceber, um ano não é pouca coisa, também não é muita mas, pra mim tem sido muito intenso.

Na minha cabeça eu tava estagnada no tempo, perdendo energia, oportunidades... Quando de repente Deus começa a sussurrar: -Filha, não se apressa, não. O controle do tempo está nas minhas mãos! Você acha que se eu quisesse isso que tu tanto espera não teria chegado?

E pow! Cai a ficha! Quanto que Deus não trabalha no nosso caráter durante essas esperas? É aguardando que você aprende a descansar, confiar em Deus, depender dEle em tudo e pra tudo... e mais um zilhão de coisas. Poxa, como é bom esperar em Deus! Pode demorar um pouco, mas quando Ele nos faz aguardar é porque Ele está trabalhando em nós.

Nenhum motorista ganha um carro sem saber dirigir. Nenhuma criança ganha um brinquedo se não souber usá-lo. Então porque te preocupas tanto na chegada da promessa do que com o trabalho que o Senhor pretende realizar em você? Deixa Deus trabalhar, afinal, esperar é caminhar. Sempre caminhar.

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
Tiago 1.3-4





2 comentários:

  1. as vezes é dificil ser paciente mas Deus ele nos faz esperar extamente para que possamos adquirir a paciencia :) deus te abençoe amei o blog - Bj*
    http://garotaeoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou nesse processo,que não é nada fácil mas é extremamente necessário! Que possamos descansar e confiar no Senhor enquanto esperamos,amei o post! Deus abençoe sua vida Eveliny! Bjs

    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...